Programa “Criança Feliz”.

Lançamento do Programa do Governo Federal “Criança Feliz”.

Data de Publicação: 28/09/2017

A Prefeitura Municipal do Morro do Chapéu do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, reaizou-se o evento de lançamento oficial do Programa Feliz, no município, programa este instituido pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social. O estimado evento aconteceu no dia 22 de setembro do corrente ano, no ginásio poliesportivo “O Manduca”, neste município. Fizeram-se presente ao evento  várias autoridades municipais, dentre elas: o Prefeito Municipal Marcos Henrique Fortes Rebelo (PSD), a Secretária de Assistência Social, Celiane Sena Rodrigues, o Secretário Municipal de Saúde, Mário Oliveira, a Secretária Municipal de Educação Walma Cristiane Sampaio, a Secretária de Esporto e Lazer, Ana Lidia e o Paraco da Área Pastoral São Francisco das Chagas, Pe. Tarciso Júnior, bem como também, os Vereadores: Neto Valdivino e Andreia Karine Damasceno, técnicos e funcionários do CRAS e as famílias beneficiadas pelo programa.

Vale destacar que o Programa Criança Feliz foi tem como objetivo principal promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento infantil integral na primeira infância.
Na ocasião, a Secretária de Assistência Social e primeira dama, Celiane Rodrigues, frizou sobre a importância do Programa o município, em especial as 100 (cem) famílias contempladas, que passaram a ser acompanhadas pela equipe  técnica do referido programa, através de visita domiciliares feita por visitadores e acompanhada por um supervisor.

Já o Prefeito Marcos Henrique, ao discursar falou da importância do Programa e os beneficios para a população do seu município, destacando que o mesmo irá contribuir e muito para o apoio as famílias carentes do município que farão parte do programa, no tocante ao desenvolvimento integral das crianças de 0 a 06 anos. O prefeito encerrou suas palavras desejando a toda equiepe técnica do Programa um bom trabalho. Segue abaixo alguns registros.