AÇÃO BUSCA ATIVA ESCOLAR (EJA).

A ESCOLA CONRADO FENELON (EJA) REALIZA AÇÃO DE BUSCA ATIVA.

Data de Publicação: 27/10/2021

A Diretora do Colégio Conrado Fenelon EJA (noite) Professora Doroteia Costa, juntamente com a sua equipe de professores(as) realizam uma ação da Busca Ativa Escolar. O programa Busca Ativa Escolar intensifica as ações para promover a prevenção do abandono e evasão escolares.

Em momentos de crises e emergências, como esse provocado pela pandemia, um dos setores mais afetados é a Educação, e pode se agravar, provocando o aumento nos índices de abandono e evasão escolares. Além disso, a desigualdade social, o trabalho infantil, a violência física e sexual, dentre outras violações de direitos de adolescentes, também podem se intensificar. Portanto, é importante que a rede de proteção a crianças e adolescentes se mantenha ativa e alerta, para que todos tenham seus direitos assegurados.

A Busca Ativa Escolar (BAE) - uma iniciativa para que o direito à educação de crianças e adolescentes seja garantidos, colabora com as equipes municipais na execução de estratégias para evitar a exclusão de meninas e meninos fora da escola, principalmente neste momento de dificuldades e incertezas, provocadas pela pandemia, iniciamos hoje dia 27.10.21 a busca ativa, tivemos uma receptividade amistosa e uma fala positiva de retorno às aulas. Afirmou a Professora Doroteia Costa. Veja mais fotos.