Comemorações do Dia Internacional da Mulher em Morro do Chapéu!

A Prefeitura Municipal do Morro do Chapéu do Piauí, juntamente com as secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, Desporto, Administração e Centro de Referência da Assistência Social, realizaram nos dias 07 e 08 de março de 2018, evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher.

Data de Publicação: 15/03/2018

A Prefeitura Municipal do Morro do Chapéu do Piauí, juntamente com as secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, Desporto, Administração e Centro de Referência da Assistência Social, realizaram nos dias 07 e 08 de março do ano de 2018, evento  alusivo ao Dia Internacional da Mulher, este ocorrendo nas dependências da Unidade Básica de Saúde Patriotino Lages Rebêlo e do ginásio poliesportivo “O Manduca”, ambos localizados na sede do município.

Ao longo dos dois dias, foram ofertadas várias atividades as mulheres do município, tais como: Palestras  sobre:  prevenção e rastreamento do Câncer de colo do útero,  palestrante Dr. Marcio,  sobre Câncer de Boca, com Dr. Paulo Pimentel, os traumas psicológicos       e emocionais sofridos pela mulher vítima de violências, com Psicólogo do CRAS, Hamilton Júnior, prevenção e rastreamento do Câncer de Mama; palestrante enfermeira Andrea Karine,Lei Maria da Penha e direitos da mulher; palestrante promotor de Justiça, Dr. Raimundo Nonato e Exames citológicos, testes rápido Hepatite B e C, HIV e Sífilis, mamografia para Mulheres de 50 a 69 anos de idade, medidas antropométricas e orientações nutricionais.

Estiveram presente ao evento várias autoridades municipais, dentre elas: o Prefeito, Marcos Henrique Fortes Rebelo, o Promotor de Justiça, Dr. Raimundo Nonato Martins Ribeiro Junior, o gerente da Caixa Econômica Federal, Carlos Roberto dos Santos Nascimento, bem como também dos Vereadores: Neto Valdivino, Chiquinho do Bento e Andrea Karine, além dos secretários municipais de Assistencia Social e primeira dama, Celiane Sena, de Desporto, Ana Lídia Alves, de Administração e Finanças, Miguel Albuquerque e de Saúde, Mário Oliveira, entre outros.

O prefeito Marcos Henrique, em  seu pronunciamento,  falou da importância da data, onde destacou que as mulheres a cada dia assume cada vez mais papel de destaque na sociedade, situação essa visível em Morro do Chapéu, visto que em seu governo, dos 05 secretários municipais, 03 são mulheres, o que reforça a importância da mulher no município, principalmente em seu gestão. Já secretária de Assistência Social, Celiane Sena, iniciou o seu discurso dando as boas vindas a todos os presentes e aproveitou para falar da importância do Dia, além de parabenizar a todas pelo dia. O estimado evento foi marcado por sorteio de dezenas de presentes e pelo tradicional corte do bolo.