REUNIÃO COM A EQUIPE DA SME DE MORRO DO CHAPÉU DO PIAUÍ E REPRESENTANTES DO PROGRAMA ESCOLA DA TERRA.

Equipe da SME de Morro do Chapéu se reúne com representantes do ‘Programa Escola da Terra’

Data de Publicação: 12/07/2021

Na manhã dessa sexta-feira (09.julho) a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Morro do Chapéu do Piauí recebeu a coordenadora da UFPI, professora Keylla Rejane Almeida Melo e a supervisora, professora Aline Assunção, responsáveis pelo Programa Escola da Terra que busca promover o acesso, a permanência e a melhoria das condições de aprendizagem dos estudantes do campo em suas comunidades.

Estavam presentes nesse encontro o Secretário Municipal de Educação, Valdivino Sampaio Neto, a supervisora municipal de Ensino, Walma Cristiane, o tutor municipal do Programa, Raimundo Alberto, diretores das Escolas contempladas e coordenadores pedagógicos.

Durante a reunião, os participantes conversaram sobre as estratégias pedagógicas do Programa e a Formação dos professores que atendem classes multisseriadas com alunos dos Anos Iniciais do Ensino. Firmando essa parceria entre UFPI e a SME, pretende-se minimizar o impacto causado pela pandemia do novo coronavirus através do desenvolvimento de técnicas e métodos de ensino voltados para a melhoria do ensino e aprendizagem contribuindo para o fortalecimento da escola do campo como espaço de apropriação do conhecimento historicamente produzido.

As escolas municipais contempladas pelo Programa são: Antonio José de Lima (Vila São Pedro), Aurydeia Pires Olympio de Mello (Curral Grande), João Evangelista de Amorim (Nova Vida), Manoel Lages Rebelo (Sambaiba), Maria das Graças Rodrigues (Aroeiras), Raimundo Forte (Malhada de Baixo) e Maria da Glória Pires (São José).

Galeria aqui.