CERIMÔNIA DE DIPLOMAÇÃO E POSSE DOS CONSELHEIROS TUTELARES PARA O MANDATO DE 2024-2028

Conselheiros tutelares tomam posse em Morro do Chapéu do Piauí

Data de Publicação: 10/01/2024

Na manhã desta quarta-feira (10.jan), o prefeito de Morro do Chapéu do Piauí, Marcos Henrique, empossou os membros titulares do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024-2028. A Secretária Municipal de Assistência Social Celiane Sena, participou da solenidade que também diplomou os conselheiros suplentes.

A cerimônia foi coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social Lina Fortes Rebelo, que contou com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes religiosos, bem como familiares dos conselheiros tutelares.

Tomaram posse as cinco conselheiras titulares: Kélia Aguiar da Silva, Antônia Gonçala de Araújo Pena, Maria Janaína Silva Rocha, Wonessa Michele da Silva Carvalho e Cleonilde Fontinele da Silva. Os suplentes que compareceram ao evento foram diplomados: Rafael Lima dos Santos e Ismael dos Santos Oliveira.

O prefeito Marcos Henrique destacou a importância do conselho para o município. É uma responsabilidade muito grande trabalhar com a garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Colocamos a Secretaria de Assistência Social como parceira. Estamos aqui para unir forças em prol dos direitos das crianças e adolescentes do nosso município. Conhecemos a luta dos conselheiros e a responsabilidade esse trabalho requer. Desejo a todas vocês sabedoria no desempenho dessa missão”, frisou o gestor.

Na ocasião, foi realizada a eleição da diretoria do Conselho Tutelar de Morro do Chapéu, que ficou na seguinte composição:

• Presidente: Antônia Gonçala de Araújo Pena
  • Vice-presidente: Cleonilde Fontinele da Silva
  • Secretária: Maria Janaína Silva Rocha
  • Tesoureira: Wonesa Michele da Silva Carvalho
  • Conselheira: Kélia Aguiar da Silva

Veja abaixo as fotos da cerimônia: