INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL LINA FORTES REBELO

Data de Publicação: 16/12/2023

A nova sede da secretaria de assistência social da cidade de Morro do Chapéu do Piauí, Lina Fortes Rebelo, que foi construída com recursos próprios do tesouro municipal, foi inaugurada na noite do dia 12 de dezembro, dentro da programação do aniversário de 28 anos de emancipação política do município. A solenidade de inauguração contou com a presença da deputada estadual, Jannaina Marques, e várias autoridades locais. Ainda durante a solenidade o padre Tarcísio fez uma bênção no local que passa a atender a população carente do município. Dona Lina Fortes Rebelo que teve o nome da sede do CRAS, é a mãe do atual prefeito Marcos Henrique e do ex-prefeito Lucídio Rebelo e foi a pioneira a atuar no município na assistência social e deixou um legado muito grande para cidade com o seu trabalho desenvolvido. Representando a assistência social o professor Fernando Rodrigues falou da importância de receber a nova sede entregue ao município. Aqui é uma obra que há anos a gente sonhava com esta estrutura belíssima para atender os nossos usuários, quero parabenizar o prefeito Marcos Henrique pela visão e com certeza quem ganha é a população de Morro do Chapéu”, falou o professor. O secretário de saúde, Mário Oliveira que trabalhou com a homenageada dona Lina, parabenizou o prefeito Marcos Henrique pela obra que vai trazer mais dignidade aos usuários do sistema único de assistência social em Morro do Chapéu. A ex-prefeita Marilda Rebelo lembrou da dedicação e da sensibilidade de dona Lina com os mais necessitados de Morro do Chapéu. O vice-prefeito Erikson Fenelon falou que era mais do que digno a homenagem a mãe do prefeito Marcos Henrique porque foi uma grande mulher que lutou muito pelo desenvolvimento do município. A deputada Jannaina parabenizou toda equipe do prefeito Marcos Henrique e falou da alegria em inaugurar junto com o prefeito uma grande obra e a mais bela sede da assistência social de todo território dos cocais. Fico muito feliz a cada vez que venho a cidade, aqui sou bem recebida pela população e me sinto em casa, bem acolhida e isto nos deixa muito contente porque tenho a consciência que estamos honrando nosso compromisso com cada morrochapeuense”, disse a deputada. O prefeito Marcos Henrique falou da alegria e da emoção em entregar uma obra tão bonita que homenageia sua mãe e foi construída com recursos próprios. “É com muita alegria que estamos aqui entregando esta grande obra na área da assistência social a altura que merece o nosso povo, quero agradecer ao empresário Máximo José e o engenheiro, Alfredo Neto e todos os trabalhadores que contribuíram nesta construção, ela demorou muito porque tínhamos dificuldade com os recursos e com todo nosso zelo com os recursos públicos conseguimos economizar e construir este belo prédio”, falou o prefeito.