O Prefeito Marcos Henrique celebra a entrega de títulos de terras em assentamento de Morro do Chapéu do Piauí.

Entrega de Títulos de terra a moradores de assentamento.

Data de Publicação: 24/08/2023

Em uma cerimônia marcante, realizada na manhã desta quinta-feira, 24 de agosto, aproximadamente 721 Títulos Definitivos de Terra foram entregues às famílias de trabalhadores da agricultura familiar do assentamento Santa Cruz I, localizado no município de Morro do Chapéu, na região norte do Piauí.

A celebração reuniu moradores, beneficiários e apoiadores, que comemoram um passo significativo na legalização das terras. Isso representa não apenas a garantia de propriedade, mas também um avanço na construção de um futuro promissor para as famílias da região.

“Receber esse título é mais do que um pedaço de papel, é a realização de um sonho que cultivamos com dedicação e esperança. Agora, nossa família pode olhar para o futuro com segurança, sabendo que as raízes que plantamos aqui estão protegidas”, conta emocionada dona Raimunda Costa, moradora da comunidade.

O Diretor Geral do Instituto da Regularização Fundiária e do Patrimônio Imobiliário do Estado do Piauí (Interpi), Rodrigo Cavalcante, destacou a magnitude dessa entrega de títulos, enfatizando como uma ferramenta de transformação social que ecoa através das gerações. “Ela não apenas garante a posse de terras, mas também pavimenta o caminho para uma vida mais estável, oportunidades mais amplas e sonhos realizados. A cada título concedido, estamos moldando um futuro mais brilhante, fortalecendo as comunidades na construção de um futuro promissor, com justiça social e segurança jurídica, afirma.

O Interpi não somente celebrou a concretização desses títulos, mas também simbolizou a colaboração entre diversos setores que unem forças para alcançar a transformação social tão desejada pelo Governo do Piauí.

Vale mencionar que a cerimônia contou com a participação do deputado estadual Lima, prefeitos da região e também envolveu a entrega de títulos para moradores de Luzilândia, Esperantina e São João do Arraial, áreas que abrangem o assentamento e ampliam os benefícios dessa iniciativa.