III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Educação - 26 de Janeiro de 2022 - 14:45:57

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MORRO DO CHAPÉU DO PIAUÍ REALIZOU SUA III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

No dia (25/01/2022), a Secretaria Municipal de Educação de Morro do Chapéu do Piauí realizou na Escola Municipal Conrado Fenelon, sua III Conferência Municipal de Educação. Seguindo todas as medidas de contenção da proliferação da Covid 19 e, ainda do surto gripal da H3N2, tais com uso de máscara, álcool em Gel 70% e distanciamento social, o evento teve início às 08:00 horas, reunindo representantes das Secretarias Municipais de Educação, Administração, Cultura, Saúde e Assistência Social, do Fórum Municipal de Educação, Conselho Fiscalizador do Plano Municipal de Educação,  Conselho Tutelar, Conselho de Alimentação Escolar, Conselho do FUNDEB, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, vereadores do município, pais de alunos, professores, secretários e diretores das escolas municipais.

A cerimônia teve início com a fala do presidente do Fórum Municipal de Educação (FME), Raimundo Alberto Pereira dos Santos, que ressaltou sobre a participação de todos nos trabalhos a serem realizados na Conferência; em seguida, o Secretário Municipal de Administração, Antônio de Araújo dos Santos Filho ressaltou a importância do evento para o município e se colocou à disposição para apoiar as ações da SME, o vereador Jobevan Rodrigues de Abreu, falou da importância de uma educação de qualidade para as crianças, jovens e adultos do município.

Após a leitura do Regimento Interno da Conferência Municipal de Educação, a Professora Lindalva Bernardino palestrou sobre a temática apresentada no Documento Referência da CONAE-22: “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”. À tarde, os participantes foram organizados em grupos por Eixos, para análise das propostas, discussões e apresentações a plenária das possíveis sugestões para a etapa regional. Também foi realizada as eleições dos delegados e suplentes, respeitando a distribuição de 5 vagas para os segmentos da Educação Básica disponibilizadas para a Etapa Regional, sendo eleitos como titulares: João Francisco Santana, Ana Lídia Alves Lages, Kelson Santana Barros, Cléia Aguiar Oliviera e Sandra Maria Fenelon Silva.

GALERIA DE FOTOS AQUI.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO