SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

XX Festa do Vaqueiro em Morro do Chapéu

Cultura - 27 de Setembro de 2022 - 14:34:02

Grandiosa Festa em Homenagem aos Vaqueiros da Cidade e Região.

...

Uma das maiores festas em homenagem aos vaqueiros já realizada na cidade de Morro do Chapéu do Piauí, a frente o prefeito Marcos Henrique e o vice-prefeito Dr. Erikson Fenelon, vereadores, colaboradores e o povo da cidade e das regiões circunvizinhas.

O evento reuniu vaqueiros de toda região e contou com uma vasta programação que começou logo pela manhã, com café da manhã, missa do vaqueiro, cavalgada e benção dos vaqueiros, almoço e festa popular.

A festa do vaqueiro já é uma tradição na cidade, sempre realizada durante os festejos de São Francisco das Chagas, padroeiro da cidade, mas havia sido interrompida há dois anos atrás, por decorrência da pandemia.

A XX Festa do Vaqueiro encerrou com show de Sirano e Sirino, Del Forrozeiro e Banda Xenhenhem, que contou com grande participação popular.

PREFEITURA MUNICIPAL