CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

Saúde - 22 de Novembro de 2021 - 11:02:22

AÇÕES DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL, DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

A prefeitura do Morro do Chapéu realizou através da Secretaria de Saúde e em parceria com ABRACCE consultas de vistas do dia 15 ao dia 19 de novembro na oportunidade foi realizado aferição de pressão arterial e glicemia capilar. A ação contemplou a todas áreas do município, onde os agentes de saúde realizaram a mobilização da população. Os atendimentos aconteceram dias: 15 na localidade São José, 16, 17 e 18 na secretaria de saúde e 19 na localidade Vila São Pedro.  Na realização dessa ação foram atendidas 500 pessoas.

Dando continuidade à secretaria de saúde em alusão a campanha novembro azul proporcionou aos homens exames de PSA para identificar alterações da próstata. Na oportunidade foi realizada palestra falando sobre a prevenção do câncer de pênis. A atividade foi realizada na UBS Patriotino Lages Rebelo contemplando os homens de todas as áreas do município.

Dias 15 e 19 de novembro, as atividades foram desenvolvidas nas localidades Vila São Pedro e São José, e teve como tema principal a prevenção do câncer de pênis, já no dia 19/11 foram realizados exames de próstata, foram realizados 100 exames por Dr Airton Andrade. Na oportunidade foi realizada palestra falando sobre a prevenção do câncer de pênis, aferição de pressão arterial e testes de glicemia. A atividade foi realizada na UBS Patriotino Lages Rebelo contemplando os homens de todas as áreas do município.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE